quarta-feira, 28 de agosto de 2013

PROGRAMAÇÃO /// 20 DE SETEMBRO

20 DE SETEMBRO/// SEXTA


PRAÇA MAUÁ
12h30: Teatro Imaginário Maracangalha - 
Tekoha – Ritual de vida e morte do Deus Pequeno (Campo Grande/MS)]



Sinopse: O espetáculo narra a trajetória do líder guarani Marçal de Souza e sua resistência histórica na luta pela terra e direitos dos povos indígenas. A palavra que dá nome ao espetáculo, Tekoha, tem um significado peculiar. “Teko” significa modo de estar, sistema, lei, hábito, costume. Tekoha, assim, refere-se à terra tradicional, ao espaço de pertencimento da cultura guarani. É no Tekoha que os guaranis vivem seu modo de ser. O Teatro Imaginário Maracangalha faz da rua a representação tão sagrado aos guaranis.
Ficha técnica:  Diretor e ator: Fernando Cruz, Dramaturgia – Fernando Cruz em processo colaborativo com o grupo, Atriz: Camilah Brito, Atriz: Fran Corona, Ator: Moreno Mourão, Atriz: Renata Cáceres, Figurino: Ramona Rodrigues, Cenografia- Zé Eduardo Calegari Paulino, Adereços- Lício castro,Sonoplastia: o Grupo
Classificação etária: Livre

BOULEVARD DO GONZAGA
17h: Grupo Circopatas – Já! (Santos/SP)


Sinopse: Espetáculo de variedades circenses concebido para rua com números acrobacias, malabares,penas de pau e muita diversão.
Ficha técnica: Produção: Os Panthanas – Núcleo de Pathifarias Circenses - Elenco: Dyego Yamaguishi, Karen Vida, Pablo Bailoni, Matheus Ferreira, Sara Barros, Daécio Pereira, Natan Marlon, Joseval Lira, Hugo Henrique e o Ewerton Também.
Classificação etária: Livre

CES - CENTRO DOS ESTUDANTES
19h: Kiwi Companhia de Teatro – Carne (São Paulo/SP)


Sinopse: Carne, discute as relações entre patriarcado e capitalismo, mostrando o panorama da opressão de gênero e a situação específica da violência contra as mulheres no Brasil.
No trabalho cênico são utilizadas canções populares, imagens publicitárias, estatísticas sobre a violência contra as mulheres, trechos de romance, entre outros materiais.
Ficha técnica: Direção: Fernando Kinas. Roteiro: Fernanda Azevedo e Fernando Kinas. Elenco: Mônica Rodrigues e Fernanda Azevedo
Classificação etária: 14 anos


VILA DO TEATRO
21h: Cia Arueiras Do Brasil – Aurora (Praia Grande/SP)




Sinopse: Aurora é uma catadora de papelão e latinhas, idosa e castigada pelos anos. 
Diante desta dura realidade ela consegue “catar” somente o que seu limitado corpo consegue suportar, mas não há limites para seus sonhos, para sua generosidade e para a certeza de que o amanhã está apenas começando. 
A beleza está nos olhos de quem vê, por isso; “Aurora” é a poesia que brota da mais dura realidade, mostrando com muito humor e muita sensibilidade que “qualquer dificuldade” é apenas um ponto de vista. 
Ficha técnica: Autor: Edivaldo Costa. Direção: Edivaldo Costa. ELENCO: Arlete Ramello
Classificação etária: 14 anos


ESPAÇO TEATRO ABERTO
21h: Cia Ohm de Teatro – Dentro de Mim Mora Outra (Santos/SP)




Sinopse: Apesar da grande relatividade cultural humana em perceber o ambiente, podemos dizer que existem certas universalidades entre os seres humanos que os caracterizam como espécie. Uma delas seria a capacidade de organizar ideias e percepções da vida, a partir da capacidade de categorizar. No entanto, as categorias de pensamento são socialmente construídas, então, deve-se ter o cuidado de contextualizar, culturalmente, o tempo e o espaço em que essas categorias foram concebidas, assim como a sua função social, em um dado contexto histórico e cultural. Nesse sentido, transexualidade não se trata de uma categoria natural, mas de uma percepção moderna de um fenômeno típico e recorrente da diversidade sexual humana comum em muitas culturas.

Ficha técnica: Dramaturgia: Ronaldo Fernandes. Direção: Maria Tornatore. Elenco: Renata Carvalho. Participação especial: Ronaldo Fernandes e Jackson Vieira Produção: Miriam Vieira

Classificação etária: 16 anos

ESPAÇO TEATRO ABERTO
00h: Drag Queen Curso - Sereias De Salto (Santos/Sp)


Sinopse: O roteiro é inspirado nos grandes musicais do século XIX, nas divas do século XX e nos clubes gays atuais. Esquetes teatrais, musicais e dublagens compõem um espetáculo inusitado e eclético, que vai do ritmo dançante de Donna Summer à poesia Chocante de Eduardo Dusek. 

Ficha técnica: Texto: Zecarlos Gomes Texto “Cristal Swarovski”: Kadú Veríssimo. Direção geral e concepção: Zecarlos Gomes. Elenco: Dyego Silva | Frayla Rosa | Kelly Franco | Lais Rossini | Rafael Gonçalves | Ricardo Ornelas | Rodrigo Gomes | Sérgio Bratz | Tiago Ozz | Thi Ago. Bailarinos convidados: Luh Balboa e Jackson Vieira 

Classificação etária: 16 anos