quinta-feira, 17 de abril de 2014

PROGRAMAÇÃO /// PRAIA GRANDE

PRAIA GRANDE    

Dia 25
sexta-feira

LOCAL /// A DEFINIR POR PARTE DA PREFEITURA MUNICIPAL DE PRAIA GRANDE

A Confraria Produções artísticas  – Amor por Anexins



O espetáculo é construído por meio de jogo de palavras e ditados populares e promove uma reflexão bem humorada sobre amor, dinheiro e casamento por conveniência. Narra a história de Isaías e Inês. Ele está louco para casar-se e vive propondo casamento a Inês, uma senhora distinta viúva e costureira. Isaías escreve-lhe cartas de amor falando de suas intenções, destacando suas qualidades.
Ficha técnica: Direção Egbert Mesquita. Autor: Arthur Azevedo. Elenco:  Angelica Magenta, André Leahun e Camila Baraldi (stand in)
Classificação etária: Livre

LOCAL /// A DEFINIR POR PARTE DA PREFEITURA MUNICIPAL DE PRAIA GRANDE

Superbacana Produções  – Dama da Noite (Santos/SP)


 Luiz Fernando Almeida encarna a “Dama da Noite” e as angústias de um ser humano que não se sente inserido no mundo que vê e vive.
Ficha técnica: Autor:  Caio Fernando Abreu. Ator:  Luiz Fernando Almeida. Direção: André Leahun
Classificação Etária: 14 anos


LOCAL /// A DEFINIR POR PARTE DA PREFEITURA MUNICIPAL DE PRAIA GRANDE

Cia Teatral Carcarah Voador – Ispinho e Fulô De Patativa (Santos/SP)



 O espetáculo investiga cenicamente, a poesia  e a vivência  de Antonio Gonçalves da Silva, o Patativa do Assaré, que através de sua obra poética  se preocupa em descrever  a vida quotidiana do povo nordestino como nenhum outro autor.
A simplicidade poética do cantador e autor sertanejo nos remete ao universo do povo sofrido do sertão cearense, reconhece sua força e luta por mais dignidade.
A pesquisa através da obra do poeta Patativa do Assaré, faz uma reflexão e  busca entender e sentir essa realidade
Ficha técnica: Texto: Patativa do Assaré. Direção: Cicera Carmo. Elenco: Cicera Carmo e Vidah Santos
Classificação etária: Livre

Praça 19 de Janeiro
Avenida Costa e Silva
19h

 Cia do Elefante - ESTA PARTIDA NÃO SERÁ TELEVISIONADA (Santos/SP)


Em ano de copa do mundo, a montagem da Companhia do Elefante/Grupo TESCOM (Santos/SP) explora os bastidores do esporte mais popular do país, revelando injustiças sociais e expondo personagens essenciais desse grande jogo mercadológico.

Ficha técnica: TEXTO FINAL E DIREÇÃO: Marcus Di Bello, ELENCO: Alessandra Santana, Alex Sandro Lopes, Felippe Alves, Flávia Simões, Jamili Limma, Kaylane Souza e Lucas Degásperi

Classificação: livre


DIA 26 
sábado

Praça 19 de Janeiro
Avenida Costa e Silva
12H

Teatro Genoma -  “Manifesto Artaud” - Um Grito nas Reticências do Paraíso.(Praia Grande/SP)



Neste drama ambientado na consciência e no imaginário de Artaud revela-se para o espectador um palco onde Artaud manipula a vida e o teatro, transportando toda a escência do fazer teatral na tragédia para sua vida, num jogo essêncial na busca de realizar um rito de passagem na relação teatro/espectador.
FICHA TÉCNICA
Roteiro e Direção: Rodrigo Marcondes
Elenco: Rodrigo Marcondes,   Cristiano Iana,  Juliana Vicma e                       Fábio Massanet
Classificação Indicativa: 18 anos

Cidade Ocian
Praça Vicente de Carvalho
16h30

Bando pero no mucho - Eu, Migo e meu Umbigo (Santos/SP)


Suspiro, um jovem palhaço se vê em plena solidão, fruto de seu próprio egoísmo, o que lhe faz criar seres imaginários para suprir sua falta, que só o faz lembrar que é impossivel viver sozinho.
Ficha técnica: Roteiro cênico: Daniel Meirelis e João Paulo Pires. Elenco: Daniel Meirelis. Direção e Preparação : João Paulo Pires


Classificação etária: livre


A realização do Movimento Teatral da Baixada Santista em conjunto com a Associação dos Artistas e FESTA 55 - Festival Santista de Teatro com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado de São Paulo.

Apoio da Prefeitura Municipal de Santos, Cubatão e Praia Grande, SuperBacana Produções, Revista Sanatório Geral, Teatro do Kaos e Vila do Teatro